SECRETARIA DE SAÚDE, ATRAVÉS DO PROGRAMA NACIONAL DE IMUNIZAÇÃO (PNI), COMEÇA A VACINAÇÃO DA POPULAÇÃO DOS GRUPOS PRIORITÁRIOS CONTRA A INFLUENZA E O SARAMPO


As campanhas acontecem ao mesmo tempo e 232 doses já foram aplicadas

No primeiro dia da campanha de vacinação contra a Influenza e o Sarampo, a Secretaria de Saúde de Belo Jardim aplicou 232 doses.

A imunização começou na segunda-feira (04) para idosos acima de 60 anos e para os trabalhadores da saúde.

Até o momento, foram imunizados contra a Influenza 149 idosos e 44 trabalhadores da saúde, além de 39 profissionais da área que receberam doses contra o Sarampo. Neste ano, as ações de prevenção às duas doenças acontecem simultaneamente até o dia 3 de junho e são divididas em duas etapas, segundo a pasta.

Na primeira etapa da contra a Gripe-Influenza (04 /04 a 02/05) serão contemplados os idosos com 60 anos ou mais e os Profissionais da Saúde.

Na segunda etapa (03/05 a 03/06) serão contempladas as crianças de 6 meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas, deficientes permanentes, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo, força de segurança, professores e pessoas com comorbidades.

No caso da campanha contra o Sarampo, a segunda etapa começa no dia 3 de maio e abrangerá crianças de seis meses a menores de cinco anos (4 anos, 11 meses e 29 dias). Elas devem tomar uma dose extra da vacina tríplice viral, ou seja, mesmo já tendo tomado a D1 e a D2, tomarão uma dose extra. Apenas as crianças que tomaram a Tríplice Viral há menos de um mês é que não devem tomá-la novamente.

A Secretaria de Saúde reforça que, para se vacinar, é preciso levar RG, CPF, Cartão do SUS, Cartão de Vacina e, no caso dos trabalhadores de saúde, comprovante de vínculo até uma Unidade Básicas de Saúde (UBS) mais próxima ou na Sala de Vacinação Severina Parteira, de segunda a sexta, das 7h30 às 16h.

Postar um comentário

0 Comentários