SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA INICIA “ESTUDO ORIENTADO” SEMANALMENTE NAS ESCOLAS INTEGRAIS


Metodologia é uma oportunidade dos alunos se aprofundarem no aprendizado de forma mais específica.

A Prefeitura de Belo Jardim, por meio da Secretaria de Educação e Tecnologia, iniciou semanalmente nas escolas integrais do município o “Estudo Orientado”, que faz parte da metodologia própria da Escola da Escolha, modelo utilizado no Ensino Integral. A Escola Municipal Integral Dulce Ramos, localizada nas instalações da Autarquia Educacional Artur Barbosa Maciel (AEB) e que tem atualmente 318 alunos matriculados, é uma das unidades que têm adotado essa iniciativa.

Baseado em momentos dentro do horário escolar destinados ao estudo de forma mais individualizada para sanar dificuldades ou necessidades de aprendizagem específicas de cada um dos estudantes, o Estudo Orientado está sendo uma oportunidade dos alunos se aprofundarem no aprendizado de forma mais detalhada.

Segundo a Gerente de Educação Integral, Jaqueline Genuíno, a ferramenta tem exercido um papel importante na vida dos estudantes, que através de várias disciplinas os integram à Parte Diversificada do Currículo, dentro das inovações em conteúdo, método e gestão das unidades.

“Com o objetivo de ensinar, contribuir com o aprendizado do estudante, apoiá-lo e orientá-lo em seu estudo diário, por meio da utilização de técnicas de estudo que o auxiliarão em seu processo de ensino aprendizagem. Além de, assegurar o espaço adequado para o estudar”, disse a coordenadora.

“O estudo orientado é um caminho para contribuir ainda mais com o estudo além de representar um importante alicerce para o crescimento é através dos estudos que garantimos o planejamento e foco para o crescimento no seu futuro”, completou Edna Lúcia, gestora da Escola Municipal Integral Dulce Ramos.

Postar um comentário

0 Comentários