PREFEITURA DE BELO JARDIM REALIZA PRÉ-CONFERÊNCIAS MUNICIPAIS PARA DISCUTIR SAÚDE MENTAL


_ As pré-conferências foram espécie de preparatório para a 1º Conferência Municipal de Saúde Mental, que acontecerá este mês_

A Prefeitura de Belo Jardim, por meio da Secretaria de Saúde, realizou nos dias 19 e 20 de abril, dois encontros preparatórios para a 1ª Conferência Municipal de Saúde Mental, no Centro de Atenção Psicossocial II. Nas ocasiões, os usuários do CAPS II e profissionais da saúde apresentaram sugestões de melhorias nos serviços de saúde mental oferecidos no município.

Na primeira Pré-conferência realizada no CRAS da Cohab I, foram debatidos os temas “Cuidado e liberdade como garantia de direito a cidadania” e “Impactos na saúde mental da população e os desafios para o cuidado psicossocial durante a pós pandemia”.

Já a segunda Pré-conferência aconteceu no CAPS II, tratando de dois assuntos “Gestão, financiamentos, formação e participação social na garantia de serviços de saúde mental” e “Política de saúde mental e os príncipios do SUS: Universalidade, equipe e integralidade”.

Os encontros foram um preparatório para a 1ª Conferência Municipal de Saúde Mental, que acontecerá no dia 28 de abril e tem como objetivo possibilitar a aproximação com a população, de receber contribuições dos usuários, trabalhadores e do público interessado em propor novas ações, além de ser um espaço de fortalecimento das políticas públicas para a saúde mental no município.

Postar um comentário

0 Comentários