ORDEM DE SERVIÇO É ASSINADA E NOVA EMPRESA ASSUME LIMPEZA URBANA DE BELO JARDIM


Glidden Empreendimentos e Locações dispõe de 80 funcionários e três caminhões compactadores para coleta de lixo no município

A Prefeitura de Belo Jardim iniciou a semana trazendo novidades para a população. Na manhã desta segunda-feira (25), o prefeito Gilvandro Estrela assinou a ordem de serviço e a empresa Glidden Empreendimentos e Locações, vencedora do processo licitatório, assumiu a limpeza urbana do município. Já a manutenção do aterro sanitário ficará sob a responsabilidade da Empresa de Engenharia Sanitária e Construções LTDA.

De acordo com a prefeitura, a empresa ficará responsável pela coleta de lixo, varrição, capinação e demais serviços de limpeza urbana pelos próximos 12 meses. Para isso, contará com 80 funcionários, três caminhões compactadores e todos os Equipamentos de Proteção Individual (EPI) necessários.

“Eu tenho certeza que essa equipe que está aqui presente, vestida com as cores de Belo Jardim, fará um excelente trabalho e deixará a nossa cidade conhecida como uma das mais limpas do estado”, afirmou Gilvandro Estrela. O gestor pediu à empresa que honre com o que está previsto no contrato e trate os funcionários com dignidade e sem distinção. “Para mim, vocês são as pessoas mais importantes, já que cuidam da limpeza e trazem saúde para todos”, destacou.

Com o lema “Cidade limpa, povo educado”, a Glidden chega para mudar o cenário da limpeza urbana em Belo Jardim, já que a empresa antiga não estava cumprindo a totalidade dos serviços contratuais. Na solenidade de hoje, a prefeitura apresentou os três caminhões compactadores padronizados, em cujas laterais a população verá imagens dos principais pontos turísticos de Belo Jardim.

Além dos veículos, os 80 funcionários que realizarão a coleta do lixo também foram apresentados, todos com o fardamento padronizado e EPIs. A equipe é composta pelos colaboradores que já trabalhavam na empresa anterior e foram aproveitados no novo contrato, não sendo prejudicados com o fim do contrato, e por outros servidores da limpeza urbana municipal. 

“É mais uma ação importante visando o bem-estar do povo de Belo Jardim. Incluímos os bairros Viana e Moura da BR e Viana e Moura da Faculdade nos serviços de varrição diária, já que agora temos uma equipe de funcionários muito maior. Por enquanto, o cronograma da coleta de lixo permanece o mesmo. Se houver mudança ou acréscimo de mais algum dia ou horário, iremos informar a toda a população”, pontuou o secretário de Infraestrutura e Urbanismo, Wendell Carneiro.

Postar um comentário

0 Comentários