DE BELO JARDIM PARTICIPA DE ENCONTRO DA OPERAÇÃO INVERNO 2022 COM 27 MUNICÍPIOS DO AGRESTE


Encontro promovido pela Casa Militar de Pernambuco, em Pesqueira, debateu prevenção de desastres na estação chuvosa

A Defesa Civil de Belo Jardim marcou presença no encontro Operação Inverno 2022 para os municípios do Agreste, em Pesqueira. O encontro, promovido pela Casa Militar, por meio da Secretaria Executiva de Defesa Civil do Estado, contou com a participação de 27 municípios da região e debateu ações de prevenção de desastres naturais durante a estação chuvosa com o acompanhamento mais rigoroso dos profissionais.

Durante o encontro, a Defesa Civil Belo Jardim se destacou ao ser mencionada pela iniciativa de criar o comitê gestor de acompanhamento das cidades banhadas pelo Rio Ipojuca, composto, além de Belo Jardim, por Pesqueira, Sanharó, Tacaimbó, São Caetano, Caruaru, Bezerros, Gravatá e Primavera.

Segundo o Coronel Leonardo, Secretário da Defesa Civil de Pernambuco, e o Major Pablo, coordenador do mesmo órgão, que comandaram a solenidade, a decisão da gestão municipal de Belo Jardim de criar o comitê de monitoramento foi importante para promover segurança para a população destas cidades.

O coordenador da Defesa Civil de Belo Jardim, Alcides Campos, destacou os avanços do órgão e os trabalhos desenvolvidos no município, desde o mapeamento das áreas de riscos, fiscalizações e vistorias, até o apoio que está sendo dado durante o período de pandemia da Covid-19.

A Defesa Civil é fundamental na estruturação e no fortalecimento da prevenção de desastres ou na minimização dos impactos nos municípios. O órgão dispõe de um contato direto com a população. Para se ter uma ideia dessa importância, as fotos e vídeos encaminhados podem ser usados como prova para decretos de situações de calamidade ou emergências. O número de contato é o (81) 98192-7238 (também WhatsApp).

Postar um comentário

0 Comentários