ÁGUAS BELAS ALCANÇA 2º LUGAR EM PERNAMBUCO EM TRANSPARÊNCIA NAS INFORMAÇÕES CONTÁBEIS


Águas Belas alcançou o 2º lugar no estado em transparência nas informações contábeis conferidas pelo Índice de Convergência e Consistência dos Municípios de Pernambuco (ICCPE), do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE), referente a 2021.

Dos 375 pontos possíveis, o município administrado pelo prefeito Luiz Aroldo (PT) obteve 360, atingindo o percentual de 99,20% de precisão nas informações prestadas ao TCE-PE, resultado inédito desde que o ICCPE foi criado, em 2016.

Entre os municípios do Agreste Meridional, Águas Belas ficou em primeiro. Na região, apenas cinco das 20 cidades atingiram a classificação “aceitável”, quarto nível dos cinco conferidos pelo ranking. No estado, 60 dos 184 municípios alcançaram o feito.

“Esse resultado é consequência de uma gestão bem-sucedida em Águas Belas, com educação e saúde avançando, obras importantes acontecendo, pagamento em dia, tudo é possível porque temos uma gestão financeira organizada”, destacou o prefeito Luiz Aroldo.

O ICCPE é um importante instrumento de auditoria contábil utilizado pelo TCE-PE para verificar os níveis de convergência e consistência das informações das contas apresentadas pelos municípios do estado. Em 2019, Águas Belas ficou na 19ª posição.

(Com informações da Assessoria de Comunicação)

Postar um comentário

0 Comentários