ABRIL PRA CULTURA BELO JARDIM: PROJETO DE APOIO AOS CONTEMPLADOS DA LEI ALDIR BLANC DIVULGA PROGRAMAÇÃO DO PRÓXIMO FIM DE SEMANA


Beneficiados prepararam agenda especial composta por oficinas e apresentações musicais

A Lei Aldir Blanc 2021 contribuiu para que muitos artistas e contrapartidas culturais de Belo Jardim fossem beneficiadas com esse recurso do Governo Federal destinado à classe. Por causa disso, a Secretaria de Cultura, Turismo, Esportes e Empreendedorismo (Secultee) teve a iniciativa de criar o projeto “Abril pra Cultura Belo Jardim” com o objetivo de apoiar os contemplados dos editais classificados, propagar a cultura nos quatro cantos do município e também como uma forma de prestação de contas do recurso.

O mês está recheado de propostas de lazer, conhecimento e propagação cultural, já que estão acontecendo mostras, oficinas, apresentações e outras formas de manifestações. No próximo fim de semana, a programação é de autoria de um grupo contemplado pelo edital nº 002, voltado para mostras culturais e identidades da cultura popular, e outro contemplado pelo edital nº 003, voltado para modalidade de festivais ou mostras artísticas em formato virtual e/ou presencial.

Entre os dias 15 e 16, acontecerá a “Confraria Sonora", que tem o objetivo de conectar artistas da cidade promovendo dois dias de programação com oficinas, grafite e shows. O “Confraria Sonora” foi criado em 2018 pelo DJ Mecinho Groove, com a ideia de promover diversos eventos musicais de forma independente, nos quais todas as atividades culturais fossem disponibilizadas de forma gratuita para a população, com o intercâmbio de artistas de Belo Jardim e de outras cidades.

No dia 17, após a tradicional missa da Igreja da Conceição, a população poderá prestigiar o “Quarteto Jardim Classic” no coreto da Praça da Conceição, que fará um show de música clássica com clarinete, flauta, violino e bombardino, passeando por diferentes estilos musicais que vão desde Mozart à música nordestina.

A Secultee informa que está à disposição dos beneficiados para prestação de contas dos editais classificados, tanto remotamente, quanto presencialmente. Para contato remoto, os interessados devem entrar em contato com Flávio Passos no número (81) 99270-0146 ou com Alexsia Morenato no número (81) 98236-4555. O contato presencial acontece na Sala Cidadão Empreendedor, localizada na Avenida Deputado José Mendonça, 259, Centro, próximo à prefeitura, das 9h às 13h30.

Confira a programação deste final de semana.

*Confraria Sonora

Dia: 15/04

Grafite com Leo Tattoo

Local: A Confraria

Horário: 21h

Dia 16/04

Show com Virgulados, Maéve, PRKILLA, DJ Mecinho Groove e ERRES

Local: A Confraria

Horário: 17h

*Quarteto Jardim Classic

Música de Câmara: Do clássico à música nordestina

Local: Coreto da Praça da Conceição

Horário: 20h30

Postar um comentário

0 Comentários