PREFEITURA REALIZA MUTIRÃO DE LIMPEZA, CONSCIENTIZAÇÃO E PRESERVAÇÃO AMBIENTAL NA CACHOEIRA DO BITURY E EM TABOQUINHA


Prefeitura realiza mutirão de limpeza, conscientização e preservação ambiental na Cachoeira do Bitury e em Taboquinha. Neste sábado (19), a Prefeitura de Belo Jardim deu continuidade à ação de  retirada de lixo e entulhos, conscientização e preservação do meio ambiente. A ação, que aconteceu na Cachoeira do Bitury, retirou cerca de 18 metros cúbicos de lixo destas localidades. Outro objetivo traçado com esta intervenção é incentivar o turismo do município.

A atividade foi promovida pelas secretarias de Cultura, Turismo, Esportes e Empreendedorismo (Secultee); Executiva de Meio Ambiente, e Infraestrutura e Urbanismo, contando também com o apoio da Controladoria e  Secretaria de Agricultura, que cedeu uma caçamba e uma retroescavadeira para esta ação.

"Há um longo caminho a seguir, os primeiros passos estão sendo dados e fico extremamente feliz em ver as boas ideias saírem do papel das mais diversas formas e por variadas mãos", afirmou o secretário de Meio Ambiente, Bruno Galvão.

Os trabalhos foram iniciados por volta das 7h da manhã, com um café da manhã para os 50 servidores da prefeitura que se voluntariaram para o ato de preservação e sustentabilidade ambiental. Foram realizados os serviços de limpeza, roço, capinação e catação.

A equipe retirou da localidade garrafas de vidro, garrafas pet, bitucas de cigarro, latas, absorventes, preservativos e muito plástico acumulado. Todo o lixo retirado foi transportado para o aterro sanitário do município.

De acordo com a secretária de Cultura, Turismo, Esportes e Empreendedorismo, Karina Veríssimo, as pastas envolvidas perceberam que a abrangência desta ação é muito grande. Ela explicou que a prefeitura está empenhada neste trabalho de conscientização ambiental.

"Iniciamos esse mutirão aqui pela nascente e  Cachoeira do Bitury e  depois descemos a trilha até Taboquinha. Finalizando aqui, plantando a semente da conscientização, nós seguiremos para outro ponto. O recado e a dica da prefeitura é justamente esse: preserve o meio ambiente e faça a sua parte. Os pequenos gestos podem transformar o mundo", pontuou.

A Prefeitura de Belo Jardim planeja dar continuidade à ações dessa natureza de forma periódica. Para isso, as secretarias envolvidas farão um planejamento estratégico para verificar as localidades do município que estão mais necessitadas de atenção.

"Esse é um projeto grandioso que visa oferecer o melhor para Belo Jardim. Estamos contribuindo para a formação do senso de de preservação e isso é gratificante", detalhou Wendell Carneiro, secretário de Infraestrutura.

Postar um comentário

0 Comentários