EM PARCERIA COM O IQE, SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA REALIZA 1ª AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA COM ESCOLAS DO PROGRAMA QUALIESCOLA I

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação e Tecnologia e em parceria com o Instituto Qualidade no Ensino (IQE), irá realizar, nos dia 29, 30 e 31 de março, a avaliação diagnóstica do Programa Qualiescola I, com alunos das escolas da Rede Municipal de Ensino que atendem do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. O objetivo é analisar o desempenho dos estudantes nas áreas de Língua Portuguesa e Matemática para identificar as dificuldades de aprendizagem dos estudantes.

"Os resultados das avaliações diagnósticas configuram instrumento base para a organização do planejamento pedagógico com vistas à melhoria do desempenho dos estudantes. A avaliação diagnóstica permitirá identificar a realidade de nossos estudantes dos anos iniciais para que possamos desenvolver estratégias pedagógicas para a superação das dificuldades”, disse o secretário-executivo de Ensino e Aprendizagem, Everaldo Santos.

Por meio da avaliação, é possível resgatar a aprendizagem de conteúdos necessários. Em Língua Portuguesa, o foco é identificar se o aluno está desenvolvendo as habilidades esperadas em relação ao que está estudando e se na produção de texto apresenta coesão e coerência. Já em Matemática, serão avaliadas habilidades de resolução que envolvem conhecimentos da área.

As questões das avaliações são de múltipla escolha e, em Língua Portuguesa, contará com uma produção de texto. A partir dos resultados serão propostas intervenções na realidade de sala de aula com a inserção da metodologia IQE e o apoio dos professores formadores que compõem a equipe municipal.

Postar um comentário

0 Comentários