EM AUDIÊNCIA PÚBLICA, SECRETARIA DE SAÚDE APRESENTA PRESTAÇÃO DE CONTAS DE QUADRIMESTRES DE 2021 E DESTACA AVANÇOS NO SETOR

Pasta ressalta que apresentação de dados confirma democratização e transparência na administração dos recursos

A Secretaria de Saúde de Belo Jardim apresentou, durante Audiência Pública realizada nesta terça-feira (29), na Câmara Municipal, a prestação de contas relativa aos no 1º, 2º e 3º quadrimestres de 2021. Para a pasta, os dados apresentados confirmam a democratização e a transparência na administração dos recursos empregados na saúde municipal.

“O balanço mostra confiança a naqueles que colaboram, diariamente, para melhorar a saúde de Belo Jardim. Os avanços são visíveis, o hospital atendendo com eficiência, realizando cirurgias, com escala de médicos, enfermeiros e outros funcionários. As UBS sendo reformadas com novos equipamentos e contratação de profissionais. Os recursos sendo empregados com eficiência. Vamos avançar ainda mais”, disse o prefeito, Gilvandro Estrela.

Na audiência, foram apresentadas as atividades realizadas pela secretaria e as auditorias executadas, bem como um demonstrativo dos recursos financeiros aplicados no setor público municipal de saúde.

Nos três quadrimestres de 2021, foram registradas 332.677 produções da Atenção Básica, 15.223 atendimentos odontológicos, 1.002 atendimentos feitos pelo SAMU, 127.741 atendimentos feitos pela UPA 24h, 6.318 atendimentos pelo CAPS, 8273 atendimentos na Clínica de Reabilitação, e 90.051 exames realizados pelo laboratório municipal.

Além disso, a pasta atingiu 846.391 procedimentos ambulatoriais, 18.339 diárias do programa de Tratamento Fora de Domicílio (TFD), e 211.693 visitas da Vigilância Sanitária, entre outros. Sobre a Covid-19 foram realizadas, no período, 314 internamentos, com 5.842 testes (PCR e teste rápido).

De acordo com a secretária de Saúde de Belo Jardim, Aline Cordeiro, a audiência serviu para confirmar a democratização e a transparência na administração pública do município. "Fizemos um trabalho sério, transparente e honesto seguindo o que preza a gestão Gilvandro Estrela. Todos os recursos da saúde foram e estão sendo investidos em benefício da população, em ações voltadas ao avanço na saúde do município. A prestação de contas comprova nosso compromisso em trabalhar pela melhoria dos serviços", comentou Aline Cordeiro.

Além das presenças do prefeito do município, Gilvandro Estrela, e da secretária de Saúde, Aline Cordeiro, a Audiência Pública do Sistema Municipal de Saúde também contou com a participação da secretária de Governo e Articulação Política, Joedna Souza, do secretário de Gestão Pública, Leandro Matos; e da responsável pela contabilidade da prefeitura, Valéria Celestino, que faz a prestação de contas da Saúde e todo o raio-x financeiro da pasta.


Postar um comentário

0 Comentários