QUADRA DA FAFICA É DESMONTADA APÓS 8 MESES DE ENCERRAMENTO DAS ATIVIDADES EM CARUARU

A quadra do Campus da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, está sendo desmontada. As fotos da situação do espaço, que não está sendo mais utilizado, repercutiram nas redes sociais, principalmente entre ex-alunos e ex-funcionários.

Através de nota, a Diocese de Caruaru informou que, a Fafica vendeu a estrutura metálica da quadra de esportes, a fim de arrecadar recursos para quitação de acordos trabalhistas. E que as decisões hodiernas são consequências de anos anteriores, de um longo tempo. A Diocese reforçou que sabe da importância que a Fafica teve para a sociedade caruaruense, sobretudo, para as pessoas que fizeram parte da história da instituição. Contudo, diante do contexto atual, não esquecendo as causas que levaram a chegar a tal ponto, essas estruturas foram desfeitas para quitar os débitos citados.

No dia 3 de fevereiro deste ano, Diocese de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, informou o encerramento das atividades educacionais da Fafica. Por causa da crise econômica causada pela pandemia da Covid-19, o Colégio dos Consultores da Diocese de Caruaru, tomou a decisão, após constatar que foram "infrutíferas todas as iniciativas realizadas para garantir maior tempo de sobrevivência à Fafica".

A Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Caruaru (Fafica) foi criada no dia 9 de agosto de 1960, após um decreto episcopal feito pelo bispo diocesano Dom Augusto Carvalho.

Do G1 Caruaru

Postar um comentário

0 Comentários