PREFEITURA DE BELO JARDIM ASSINA ORDEM DE SERVIÇO PARA A CONSTRUÇÃO DE UMA ESCOLA COM QUADRA POLIESPORTIVA E PRAÇA NO VIANA & MOURA DA BR

A Prefeitura Municipal assinou, neste sábado (11), a ordem de serviço para a construção da escola que irá compor um conjunto de equipamentos públicos no bairro José Barbosa Maciel, o Viana e Moura da BR, como é conhecido. Serão construídas 12 salas de aula com capacidade para 35 estudantes cada.  A escola atenderá alunos da Educação Infantil aos anos finais do Ensino Fundamental. A obra foi iniciada nesta quinta-feira (09), e está prevista para ser concluída no dia 20 de dezembro de 2021. Esse foi um dos eventos realizados em comemoração ao aniversário de 93 anos de Belo Jardim.

A escola irá se chamar Maria Antonieta Gomes da Costa, educadora renomada é uma referência para o município. “É um orgulho e extrema alegria para todos da secretaria comemorarmos esse evento hoje. A gestão olha de maneira diferenciada para educação. Além da construção e inauguração, vamos trazer as escolas de tempo integral para Belo jardim. Até o final do mandato, estamos com o compromisso em implantar as escolas em tempo integral em 12 escolas municipais. Vamos viver um novo tempo, uma nova história”, declarou Carmen Peixoto, secretária de Educação.


No projeto, a escola oferecerá sala de informática, biblioteca, quadra poliesportiva, refeitório, sala para realização de Atendimento Educacional Especializado (AEE), entre outros espaços. O valor da obra está orçado em mais de R$ 3 milhões e o recurso será do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB), do percentual de 30% destinado à manutenção e desenvolvimento do ensino - MDE.

O prefeito de Belo Jardim, Gilvandro Estrela, reafirmou seu compromisso com a comunidade lembrando do plebiscito realizado pelos moradores. “Vocês escolheram este empreendimento educacional. Vocês escolheram, através de eleição organizada por vocês mesmos, o destino e o futuro deste terreno. As crianças não precisarão mais se arriscar para atravessar a BR para irem à escola, pois elas terão acesso à educação de qualidade em seu próprio bairro”, comentou Estrela.


O ex-ministro da educação, Mendonça Filho, também esteve presente na cerimônia e falou sobre o presente que a gestão iria entregar para a comunidade. “Temos que comemorar o início do marco dessa obra que vai atender a uma importante comunidade de Belo Jardim. A administração tem se empenhado para trazer ainda mais os investimentos para a área da educação. O povo de Belo Jardim começa a sentir a diferença em ter uma gestão séria, comprometida e que zela pelo povo de sua cidade”, asseverou Mendonça.




Postar um comentário

0 Comentários