SECRETARIA ESPECIAL DA MULHER LANÇA PROJETO “MARIA DA PENHA VAI À ESCOLA”

A Prefeitura de Belo Jardim, por meio da Secretaria Especial da Mulher, lança, neste mês de junho, o projeto “Maria da Penha vai à escola”, com o intuito de conscientizar alunos, professores e comunidade escolar no geral sobre a violência contra a mulher.

 

Inicialmente, participarão do projeto-piloto 12 escolas, sendo: três da rede particular, três da rede estadual e seis da rede municipal (áreas urbana e rural). A ideia é levar a proposta de trabalho da Secretaria da Mulher para fora da secretaria, com abordagem de eixos temáticos que vão falar sobre violência em tempos de pandemia, Lei Maria da Penha, Direitos Humanos, objetificação do corpo da mulher, redes de proteção, entre outros.

 

“Levaremos estes temas para dentro das escolas, seja com os estudantes de forma presencial ou remota por conta da pandemia”, adiantou a Secretária Especial da Mulher, Carmen Peixoto.

 

Desde o início de maio, a Secretaria da Mulher vem realizando reuniões com os gestores, coordenadores e professores das escolas para apresentar o projeto e definir as melhores estratégias de análise e contribuição para apresentação aos alunos.

“Assim que passar este período do decreto, iniciaremos nosso projeto nas escolas, culminando em dezembro, com uma apresentação em vídeo dos estudantes de cada escola, encenando o que eles entenderam sobre tudo que será apresentado”, adiantou Carmen Peixoto. Os vídeos serão avaliados por uma banca avaliadora, e as escolas e os estudantes serão premiados.

 

O movimento piloto com essas 12 escolas servirá para avaliar como essa temática está chegando para a sociedade em geral, além de auxiliar na construção destes estudantes, de forma que se tornem adultos melhores. Se o resultado for positivo, a proposta da Secretaria Especial da Mulher é expandir para todas as escolas de Belo Jardim, em 2022.


Postar um comentário

0 Comentários