CAMINHÃO-PALCO TOCA FORRÓ E ANIMA POPULAÇÃO PELAS RUAS DE JAQUEIRA


A Secretaria de Cultura da Prefeitura de Jaqueira, na Mata Sul de Pernambuco, está realizando uma programação junina à distância. O evento, que recebeu o nome de “Você de Lá, e Eu de Cá”, tem o objetivo de manter a tradição dos festejos de São João. Um caminhão enfeitado de bandeirinhas, balões, tecido temático e com músicos da região sai pelas ruas da cidade tocando forró.

 

Durante o percurso, os artistas reforçam os cuidados que os moradores precisam ter para não propagar o vírus da Covid-19. Entre uma música e outra, recados como “Use máscara”, “Não faça aglomeração” e “Fique em casa”, também eram passados para população.


“Pelo segundo ano consecutivo, os festejos juninos como tradicionalmente comemoramos, será bem diferente. Devido à pandemia do coronavírus estamos oferecendo a toda população uma programação especial, esperamos que todos comemorem em casa, de forma consciente com suas famílias”, disse a prefeita de Jaqueira, Ridete Pellegrino.

 

A programação com caminhão-palco vai acontecer durante o mês de junho, além de transmissões pela internet com atrações musicais, por exemplo.

 

Medidas restritivas

Em Jaqueira, está proibido, por exemplo, a realização de qualquer tipo de festa, um decreto municipal entrou em vigor proibindo acender fogueiras. Haverá fiscalização dos servidores da Defesa Civil, Guarda Municipal e Secretaria de Saúde.

 

Para evitar o contágio do novo coronavírus, o trabalho da barreira sanitária será intensificado na entrada do município. No principal acesso, há medição de temperatura e higienização das mãos da população. Os pneus dos veículos também são higienizados.


Do G1 Caruaru 

Postar um comentário

0 Comentários