MAIO AMARELO: SEDEC REALIZA AÇÕES DE CONSCIENTIZAÇÃO COM FOCO EM FAIXAS DE PEDESTRES

A Prefeitura de Belo Jardim, por meio da Secretaria de Defesa Cidadã, realizou na manhã desta terça-feira (25) uma ação na faixa de pedestre da Avenida José Mendonça, onde os agentes da secretaria estiveram orientando pedestres e condutores sobre a importância da sinalização.

 

A pintura tem como finalidade proporcionar maior clareza nas vias, aumentando ainda mais a atenção dos motoristas para que diminuam a velocidade ao passar por estas faixas, facilitando a travessia dos pedestres. Além disso, a ação traz visibilidade sobre a importância de ter organização no trânsito.

 

De acordo com o artigo 70 da Lei nº 9.503 do Código Nacional de Trânsito, os pedestres que estiverem atravessando a via sobre as faixas delimitadas para esse fim terão prioridade de passagem, exceto nos locais com sinalização semafórica, onde deverão ser respeitadas as disposições deste Código.

 

Essa ação tem sido realizada com frequência pela secretaria que tem transmitido segurança a população belo-jardinense, principalmente em locais de grande tráfego. Lembrando que o respeito do motorista com o pedestre é essencial para que tudo ocorra de forma responsável.


Postar um comentário

0 Comentários