EM BELO JARDIM, CONSELHEIROS DO COMDICA ASSUMIRAM MANDATO PARA BIÊNIO 2021/2023


Na manhã desta sexta-feira (21), a Prefeitura de Belo Jardim realizou a eleição e a cerimônia de posse do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA). Foi eleita a nova diretoria do conselho, representada por entidades não governamentais e membros do Executivo.

 

Luciene Gomes Ferreira da Silva, da Fundação Bitury, foi eleita presidente do Conselho; Fabrício Lins Fernandes, da secretaria de Assistência Social, como vice-presidente; Antônio Maurilio Cavalcanti Filho, da Apamai, como tesoureiro; e Maria Lúcia Ferreira Salvador, da secretaria de Saúde, foi eleita a secretária.

 

“Sempre me identifiquei com questões sociais, com políticas públicas voltadas ao povo. Agora é trabalhar com garra com ações voltadas às crianças e aos adolescentes. Isso é um compromisso e vamos fazer a diferença”, disse a presidente do COMDICA, Luciene Gomes.

 

Do processo de submissão dos nomes dos conselheiros até a apuração dos votos, o olhar técnico de Edilian Cristiane Macedo Alves, representante do Ministério Público, asseverou a seriedade e legitimidade da eleição do COMDICA para o biênio 2021/2023.

 

Desde 1993, o COMDICA tem por finalidade acompanhar todos os programas e projetos voltados ao atendimento das crianças e adolescentes, principalmente em defesa aos seus direitos, como à vida, a saúde, a educação, a liberdade, ao respeito, a dignidade e a convivência comunitária.

Postar um comentário

0 Comentários