BELO JARDIM PROTOCOLA ADESÃO AO PROGRAMA GARANTIA SAFRA 2021

        

Após o prefeito de Belo Jardim, Gilvandro Estrela, assinar o termo de adesão ao Programa Garantia Safra 2021, a Secretaria de Agricultura do município protocolou na segunda-feira (24), o pedido perante a Secretaria de Desenvolvimento Agrário de Pernambuco, em Recife. Em breve, o programa estará sendo executado no município e cerca de 300 famílias agrícolas serão beneficiadas.

 

O Garantia-Safra é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF) e tem como objetivo garantir condições mínimas de sobrevivência para o agricultor familiar por meio de um benefício financeiro, devido à estiagem ou excesso de chuvas, gerando, dessa maneira o desenvolvimento sustentável.

 

Assim que a campanha for lançada, a Secretaria, em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Belo Jardim e o Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), fará o cadastramento dos futuros beneficiários que procurarem o departamento municipal. Vale frizar que os valores recebidos pelos agricultores, irão aquecer a economia local com a compra dos insumos agropecuários.

 

“Essa adesão é de muita importância para nosso município, pois irá garantir o apoio aos agricultores familiares”, afirma Alcides Campos, técnico agropecuário e coordenador da Defesa Civil Municipal.  E o secretário da pasta Francisco da Chagas, destaca que o programa garante ajuda em caso de perca da sua produção e comemora, “mais uma vitória para os agricultores de Belo Jardim!”

Postar um comentário

0 Comentários