ANIVERSÁRIO DE 46 ANOS DA AEB, UMA SEMENTE QUE TROUXE DIVERSOS FRUTOS A BELO JARDIM

         

Hoje é dia de celebrar os 46 anos da Autarquia Educacional Artur Barbosa Maciel (AEB). São diversos frutos do trabalho que se iniciou no dia 26 de maio de 1975, quando foi sancionada a Lei Nº 231/75 que transformava a então Faculdade de Formação de Professores Gilberto Freyre em Autarquia Educacional.

 

O sonho de implementar o Ensino Superior para Belo Jardim e cidades circunvizinhas sob a condução de Artur Barbosa Maciel, se tornou realidade pelas mãos do Prefeito Sebastião Lopes da Silva.

 

Durante décadas a instituição se manteve na vanguarda da formação de professores para as diversas áreas do conhecimento, é difícil andar pelas escolas e não encontrar docentes que se graduaram na autarquia. Grandes professores do município fizeram parte da instituição.

 

Com o tempo as licenciaturas curtas deram lugar às licenciaturas plenas, consolidando a instituição como referência na formação de professores na região agreste.

 

E hoje conta com cursos de licenciatura em: Ciências Biológicas, Geografia, História, Letras, Matemática e mais recentemente também em Pedagogia e na Segunda Licenciatura em Pedagogia. E nos bacharelados Enfermagem, Administração, Ciências Contábeis, Psicologia, Engenharia de Produção, Educação Física e com o projeto já aprovado pelo Conselho Estadual de Educação de Pernambuco (CEE-PE), o curso de Direito.

 

Recentemente a AEB recebeu o resultado da avaliação do Ensino Superior realizada pelo INEP/MEC e mais uma vez alcançaram a nota 3 que os coloca em condição de igualdade com as melhores instituições públicas e privadas brasileiras.

 

“Olhando em retrospectiva enchemos-nos de gratidão! Olhando em perspectiva enchemos-nos de feliz esperança! Na certeza de que, com o apoio da gestão municipal alcançaremos o objetivo consignado em nosso lema atual: compromisso com a reconstrução! Que venham mais 46 anos! Diga à AEB/FBJ que avance!”, disse a presidente da autarquia, Mercês Costa.

Postar um comentário

0 Comentários