AEB DIVULGA PROGRAMA “MUNICÍPIO PARCEIRO DA EDUCAÇÃO” NO AGRESTE DE PERNAMBUCO


A Autarquia Educacional Artur Barbosa Maciel (AEB), realizou ao longo da semana reuniões com municípios do agreste para apresentar o Programa Município Parceiro da AEB/FBJ. Municípios como Sanharó e Tacaimbó, foram apresentados ao programa, que tem por objetivo elevar o índice de escolarização nos municípios parceiros, além de promover parcerias de cooperação técnica profissional entre a autarquia e os municípios da região, através de incremento de programa de bolsas para estudantes das parcelas populacionais menos favorecidas. Buscando assim alternativas que colaborem com a reorganização da instituição.

 

O município de Tacaimbó foi o primeiro da região a aderir ao programa; já Sanharó demonstrou interesse na adesão e adiantou que a iniciativa pode ser muito viável, sobretudo, neste momento tão difícil que o mundo tem passado, onde muitas pessoas querem estudar e não podem.

 

Os estudantes contemplados com a bolsa terão desconto de 50% nas mensalidades dos cursos e desenvolverão atividades relacionadas à inclusão em escolas do município, sob supervisão de docentes da AEB/FBJ.  Em breve será divulgado um edital informando sobre as bolsas aos estudantes do município que, com elas, o sonho do ensino superior se tornará possível.

Postar um comentário

0 Comentários