SÃO PAULO MONITORA ANDRÉ VILLAS-BOAS, MAS ALTO SALÁRIO INVIABILIZA AVANÇO EM NEGOCIAÇÃO


O técnico português André Villas-Boas é monitorado pelo São Paulo, mas a questão financeira praticamente inviabiliza um avanço nas conversas para que ele assuma a vaga deixada por Fernando Diniz na última segunda-feira.

 

O salário do treinador no Olympique de Marselha, clube francês que ele pediu demissão nesta terça-feira, era de 550 mil euros (cerca de R$ 3,5 milhões por mês), de acordo com um levantamento do site especializado em finanças do esporte, Sportekz.

 

As especulações sobre o nome de Villas-Boas no São Paulo aumentaram durante esta terça após o anúncio da saída do treinador do Olympique de Marselha. Ele colocou como motivo principal para sua saída a chegada de um jogador que ele não queria (o meia francês Olivier Ntcham, do Celtic).

 

MAIS DO SÃO PAULO


+ Jogadores se despedem de Diniz

+ Raí se despede do São Paulo

+ Veja o que pensa a diretoria sobre perfil de novo treinador

 

Como a busca por um treinador estrangeiro está em pauta no São Paulo, o clube monitorou a situação de Villas-Boas, como tem feito com outros profissionais. No entanto, ele não está na lista de prioridades neste momento.

 

Nesse sentido, há o exemplo de Marcelo Gallardo, do River Plate. O técnico argentino é amplamente aprovado, mas o clube não tem dinheiro para pagar o que seria necessário.

 

Miguel Ángel Ramírez, por exemplo, é um nome aprovado e largaria na frente dos demais na disputa pelo cargo, mas seu acerto verbal com o Internacional é considerado um entrave.

 

Em análise de sete ou oito nomes no mercado mantidos em sigilo, o São Paulo não põe neste momento Rogério Ceni entre os principais candidatos.

 

+ Leia mais notícias do São Paulo

 

O ídolo era bem avaliado durante a campanha eleitoral de 2020 e considerado uma possibilidade natural para o futuro, mas no segundo semestre Ceni fechou com o Flamengo.

Enquanto não define o novo treinador, o auxiliar fixo Marcos Vizolli será o interino durante a transição. Ele comandará os treinos de olho no duelo com o Ceará, no próximo dia 10 de fevereiro, no Morumbi.


Do ge

Postar um comentário

0 Comentários