PRIMEIRO BELO-JARDINENSE SERÁ VACINADO HOJE CONTRA A COVID-19


A espera acabou! O primeiro lote da vacina CoronaVac chegou ao nosso município nesta terça-feira (19). Após muito preparo, viabilização de insumos e EPI’s e capacitação de equipe técnica, finalmente recebemos a primeira remessa de vacinas. Ao todo, cerca de 30% das doses destinadas para a primeira etapa da vacinação foram enviadas.


Seguindo as instruções do Ministério da Saúde, a cidade vai obedecer as quatro etapas da imunização. A primeira delas contempla os profissionais de saúde tanto ativos quanto inativos, da rede pública e particular, bem como idosos acima de 60 anos que residem em asilos e casas de repouso. Os funcionários dessas instituições também estão incluídos no grupo prioritário.


 A vacinação também seguirá critérios entre esse grupo-alvo. Vamos iniciar com os profissionais da ativa da linha de frente do HJAL, da UPA24h, do SAMU e vacinadores. Quando as próximas remessas da vacina chegarem vamos atendendo aos demais”, explicou Ayanne Cavalcante, do Programa Nacional de Imunização.

 

Os profissionais de saúde da ativa serão imunizados “in loco”, ou seja, em seu próprio ambiente de trabalho e atenderá as equipes de plantão do dia, tanto médicos quanto enfermeiros, técnicos de enfermagem, recepcionistas, seguranças, maqueiros e outros.

 

É um grande passo, uma vitória para todos nós que aguardávamos pela vacinação. Espero em Deus que muito em breve todos nós possamos ser imunizados”, disse o prefeito do município, Gilvandro Estrela.

 

A imunização do público prioritário da 1ª etapa deverá começar na quinta-feira, 21, após o feriado municipal de São Sebastião. Ao final da primeira etapa, estima-se que os 1.300 profissionais de saúde belo-jardinenses recebam a vacina.

 

Hoje à tarde, no entanto, haverá um evento simbólico, com a vacinação da primeira pessoa. Na ocasião estarão presentes o Prefeito da cidade, Gilvandro Estrela, e toda a sua equipe técnica que proporcionou que esse tão aguardado momento acontecesse.

 

Vacinação do 1º belo-jardinense Onde:

 

UPA24h Quando: terça-feira, 19/01

 

Horário: 13h30

Postar um comentário

0 Comentários