RECUPERADO DA COVID-19, HAMILTON SE DIZ "DESTRUÍDO" APÓS PROVA E ALERTA: "NÃO É BRINCADEIRA"


O que sempre pareceu fácil para Lewis Hamilton - entrar em sua Mercedes e brigar pelas primeiras posições - foi mais difícil no GP de Abu Dhabi neste domingo. Ao menos é o que o heptacampeão, recém-recuperado da Covid-19, garante. Após a corrida, que concluiu em um discreto terceiro lugar, o britânico revelou não estar se sentindo bem e reforçou o alerta contra o vírus que já registra mais de 71 milhões de casos em todo o mundo.

 

+ Verstappen supera Mercedes e vence no GP de Abu Dhabi Pietro Fittipaldi é 19º

 

- Estou destruído. Eu não me sinto bem. Mas estou feliz, estou grato, estou vivo para lutar outro dia. Ainda consegui terminar a temporada com um pódio, por isso agradeço a equipe por ter contribuído. Considerando as últimas semanas que tive, estou realmente feliz com o fim de semana - disse Hamilton.

 

O britânico testou positivo para coronavírus um dia após o GP do Barein, vencido por ele no fim de novembro, e foi substituído na etapa seguinte, no GP de Sakhir, por George Russell, que obteve uma nona colocação e os primeiros pontos da carreira com o carro da Mercedes.

Hamilton permaneceu o período de isolamento distante de suas redes sociais até o início da última semana, quando apareceu para relatar uma melhora em seu estado de saúde. Visivelmente abatido, o piloto de 35 anos expressou o desejo de voltar à F1 para disputar sua última corrida do ano, e após dias de expectativa, assim o fez, depois de testar negativo para o vírus e viajar para Abu Dhabi.

 

No entanto, o heptacampeão sentiu os efeitos da doença durante todo o fim de semana. Na sexta-feira, obteve apenas o sexto e o segundo tempos, respectivamente, nos treinos livres do dia. No sábado, quando classificou-se em terceiro para o GP de Abu Dhabi, disse que ainda sentia algo nos pulmões e que não se sentia 100%, mas "pilotaria com um braço pendurado".

 

Na pouco movimentada prova em Abu Dhabi, Hamilton terminou na mesma posição que largou, no terceiro lugar, atrás não apenas de Max Verstappen, vencedor da etapa, como também de Valtteri Bottas, colega de equipe da Mercedes e rival que superou ao longo de 2020 sem dificuldades. Após a disputa, o britânico revelou que ainda não se sentia bem e reforçou a seriedade do vírus:

 

- Foi realmente uma corrida difícil para mim fisicamente. Estive bem o ano todo, mas hoje definitivamente não. Covid não é brincadeira. Jamais pensei que fosse, e sabia que se eu me infectasse seria difícil, porque existem pessoas perdendo suas vidas, eu sei que é sério. Mas sempre achei muito estranho ver líderes mundiais rindo disso como se não fosse nada.

 

+ Confira classificação da F1 2020 após conclusão do campeonato

Hamilton já garantiu o sétimo título de sua carreira no GP da Turquia no último mês, o que anulou os efeitos do resultado em Abu Dhabi nas três primeiras posições do Mundial. O britânico foi o terceiro piloto do campeonato de 2020 a contrair coronavírus.

 

Além dele, Sergio Pérez e Lance Stroll, da Racing Point, também se infectaram. Sua equipe, a Mercedes, também sofreu com um surto da doença entre funcionários no GP de Eifel, realizado em outubro em Nurburgring.


Do ge

Postar um comentário

0 Comentários