GÁS DE COZINHA DEVE FICAR MAIS CARO

Aumento de 4% na gasolina e de 5% no diesel é aprovado pela Petrobras O sindicato dos revendedores de gás de Pernambuco se posicionou contra mais este reajuste da Petrobras, ainda mais neste contexto de pandemia e crise econômica. Em Pernambuco, são cinco distribuidoras e cerca de 1.600 revendedoras de gás de cozinha. 


De acordo com Rodrigo Leão, coordenador técnico do Ineep (Instituto de Estudos Estratégicos de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), em entrevista ao site 6 Minutos, parceiro do Portal Uol, existe uma combinação de fatores influenciando no preço do gás de cozinha: a política da Petrobras, a desvalorização do real e os custos de logística. Em nota, a Petrobras informou que 43% do preço ao consumidor final correspondem à parcela da empresa estatal. “Os demais 57% referem-se a tributos e margens de distribuição e revenda.” 


Em outubro, o gás de cozinha aumentou 2,07%, enquanto o IPCA-15 avançou 0,94%. No ano de 2020, o ás de cozinha acumula um avanço de 5,47%, contra uma inflação geral de 2,31%. 


Fonte: Paredão do Povo

 

 

 

Postar um comentário

0 Comentários