RONALDO ENTRA PARA HALL DA FAMA DA INTER E LAMENTA: "MERECÍAMOS TER VENCIDO MAIS"

No dia em que completa 110 anos de história, a Inter de Milão resolveu premiar alguns de seus ídolos recentes. O Nerazzurro criou o seu Hall da Fama e, para o ataque, o nome escolhido foi de Ronaldo, o Fenômeno. Presente na cerimônia, o brasileiro fez um discurso de agradecimento ao clube. Mas também lamentou a falta de títulos expressivos em seus quatro anos no time que, segundo ele, poderiam ter sido mais vitoriosos. Não fosse a corrupção no futebol italiano.
                                                                     
Na minha época combatemos todas as equipes, mas também um sistema corrupto que todos descobrimos. Naquele período merecíamos mais vitórias. Também tenho que agradecer às gerações anteriores a mim, Mazzola, Corso, todos os amigos, que estiveram antes de mim e me ajudaram quando vim para a Itália. Me fizeram sentir em casa. Essa geração me fez ser quem eu sou declarou Ronaldo.


O ex-atacante não mencionou o motivo de sua acusação, mas o jornal “Gazzetta dello Sport” cita os jogos entre Juventus e Inter de Milão no Campeonato Italiano da temporada 1997/98, que terminaram com vitórias da Velha Senhora e foram cercadas de polêmicas. Na ocasião, a Juve foi campeã italiana com cinco pontos de vantagem para a Inter. Posteriormente, em 2006, a equipe alvinegra foi rebaixada e perdeu dois títulos italianos por envolvimento em manipulação de resultados.

Castigado pela grave lesão no joelho, Ronaldo atuou apenas em 99 jogos oficiais e marcou 59 gols pela Inter entre 1997 e 2002. Seu único título com a camisa do clube foi a Copa da Uefa atual Liga Europa em 1998. O ex-atacante não descartou voltar ao clube para trabalhar na diretoria.


Agora tenho vários outros projetos, mas seguramente teria prazer em voltar para ajudar a Inter a crescer mais afirmou Ronaldo.

Além de Ronaldo, outros três jogadores entraram para o Hall da Fama da Inter de Milão: Walter Zenga, ex-goleiro da equipe entre 1978 e 1994, o argentino Javier Zanetti, atual dirigente do clube e lateral do time de 1994 a 2014, e o alemão Lothar Matthäus, volante e zagueiro da Inter entre 1988 e 1992.
Fonte : ge

Postar um comentário

0 Comentários