DAMÁSIO CONFIRMA CANDIDATURA A DEPUTADO ESTADUAL

O desejo de ter um legítimo representante de Garanhuns na Assembleia do Estado pode ser realizado nas próximas eleições. Pelo menos é este o sentimento de muitos, após Damásio Cardoso confirmar, esta semana, sua pré-candidatura a uma vaga no Legislativo Estadual.

A citação de seu nome foi feita dias passados pelo ex-deputado Carlos Batata ao informar que também pretende postular seu retorno à Câmara Federal.

Dentre outras lideranças na região, teria em Damásio uma dobradinha de apoio em favor dos interesses específicos de Garanhuns e região, afirmou Batata.

Damásio Cardoso foi candidato a vereador em 2013 obtendo cerca de 2 mil votos (1.986 mais exatamente). Isso tocando uma campanha simples e sem nenhuma envergadura financeira.

O resultado da expressiva votação, foi creditado apenas à aceitação boa de seu nome e ao trânsito sem rejeição em todos os seguimentos da população, com foco mais intenso no meio evangélico.

Damásio informou que recebeu com responsabilidade a publicação de Batata em torno de seu nome já que sempre foi seu interesse fazer parceria com um outro candidato da terra.

A notícia agora ganha eco na cidade e também na região, principalmente onde o ex-deputado federal conserva fortes redutos eleitorais e prestígio político.

Em Garanhuns os observadores políticos avaliam que o nosso município se apresenta desprovido de um representante legítimo há muitos anos. O que transformou o nosso colégio eleitoral num território livre para a presença de candidatos “estrangeiros”, atraídos pela facilidade do câmbio de votos de baixa cotação.

Na opinião do Dr. Genaro Braga, ex-vereador no município, outro que já que sinaliza seu apoio e empenho nessa empreitada de Damásio, “É urgente a necessidade de um deputado para defender os pleitos de Garanhuns e região. Vejo que a população local tende a enxergar em Damásio Cardoso a postura de um candidato exclusivo com bandeira fincada na terrinha e capaz de representá-la na Assembleia do Estado”.

Com isso, a enfermidade do abandono político de Garanhuns nessa esfera de mandato, poderá estar perto do fim.

Damásio tem 48 anos e mora em Garanhuns desde recém nascido.Ele tem formação em História, já foi professor e atualmente é funcionário do Corpo de Bombeiros de Pernambuco. Evangélico da Igreja Batista, já conta como certo o apoio de 112 pastores, de diversas regiões do Estado, à sua candidatura.
Fonte : Agreste Violento 

Postar um comentário

0 Comentários