PSG CONFIRMA: NEYMAR SERÁ OPERADO NO BRASIL NO FIM DE SEMANA

O Paris Saint-Germain confirmou nesta quarta-feira que Neymar passará por uma cirurgia para corrigir a fissura no quinto metatarso do pé direito. A operação será realizada neste fim de semana, no Brasil. A realização da intervenção cirúrgica foi antecipada pelo GloboEsporte.com na manhã da última terça-feira.
                                                                  
A cirurgia será conduzida pelo médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar. O médico francês Gérard Saillant vai acompanhar o procedimento, como representante do PSG.

O tempo previsto de recuperação é de até dois meses, o que possibilitaria ao atacante voltar aos campos em maio, um mês antes da Copa do Mundo - a estreia do Brasil é no dia 17 de junho, contra a Suíça. Pelo PSG, o craque poderia jogar somente as últimas três rodadas do Campeonato Francês e, se o time francês se classificar, a segunda partida das semifinais, no dia 1º de maio, e a decisão da Liga dos Campeões da Europa, marcada para o dia 26.

Neymar vai desfalcar a Seleção nos amistosos contra a Rússia e Alemanha, que serão disputados nos dias 23 e 27 de março, em Moscou e Berlim, respectivamente.

Diante da lesão de Neymar e de problemas físicos com outros jogadores (Fernandinho, Marcelo, Marquinhos), o treinador da Seleção, Tite, decidiu adiar o anúncio dos convocados para os dois amistosos. A lista seria divulgada nesta sexta-feira, mas só será informada no dia 12.

Assista ao momento que Neymar se machucou no jogo contra o Olympique

Confira o comunicado oficial do PSG:

"Ao final do protocolo previsto inicialmente de três dias de repouso, uma decisão foi tomada pelo jogador e as comissões médicas do Paris Saint-Germain e da seleção brasileira

Ao final desta avaliação, e em acordo feito com o jogador, foi tomada a decisão de favorecer a opção cirúrgica.

Neymar Jr. será operado no final de semana no Brasil pelo Dr. Rodrigo Lasmar, que será acompanhado no local pelo Professor Saillant (Paris Saint-Germain)."


Médico indicado pelo PSG para acompanhar no Brasil a operação do camisa 10, Gérard Saillant, 72 anos, foi o responsável por operar o joelho de Ronaldo. O Fenômeno fez um agradecimento especial ao especialista francês após a conquista da Copa do Mundo de 2002. Saillant também operou o piloto Michael Schumacher.

Na terça-feira, o pai de Neymar estimou que o jogador ficaria de seis a oito semanas em tratamento.

- É um momento difícil para a gente. Não queríamos estar nessa situação, mas temos que aceitar e tentar recuperar o Neymar da melhor maneira possível - disse.

Veja a programação da Seleção


+ Ronaldo deseja sorte e manda recado para Neymar: ''Tenha muita força"

+ Técnico da Suíça espera por Neymar: "Vai poder cuidar do corpo para a Copa"

+ Fissura no 5º metatarso do pé direito: especialista explica lesão de Neymar

+ Veja como a lesão de Neymar pode afetar as experiências de Tite para os amistosos
Fonte : ge

Postar um comentário

0 Comentários