MCLAREN DIZ QUE MOTOR RENAULT É UM SEGUNDO POR VOLTA MAIS RÁPIDO QUE HONDA


Após três anos de resultados pobres e desgaste na relação, a McLaren decidiu romper com a Honda, assinando com a Renault para o fornecimento de motores na Fórmula 1 já a partir de 2018. E de acordo com um dos chefes do time, Eric Boullier, o propulsor francês sequer foi visto em ação na pista, mas já começa a dar bons resultados nos simuladores da escuderia de Woking.

- Os motores Honda e Renault tem uma configuração diferente. Por isso, tivemos que criar um novo design para a traseira do carro, mas já compensamos o tempo perdido com isso. Aí nós introduzimos os dados obtidos do motor Renault no nosso simulador e descobrimos que a mudança do motor por si só já nos deu um ganho absurdo em tempo de volta, cerca de um segundo - afirmou Boullier.

Com a Renault, a McLaren espera retormar o caminho de vitórias e títulos, especialmente pelo fato de o último triunfo da escuderia britânica ter sido conquistado há mais de cinco anos, no GP do Brasil de 2012, com Jenson Button. O MCL33, equipado com o novo propulsor, será apresentado em 23 de fevereiro. Apesar disso, o novo modelo só toca as pistas três dias depois, na primeira bateria de testes da pré-temporada, que vai de 26 de fevereiro a de março.
Fonte : Ge

Postar um comentário

0 Comentários