LEBRON INÉDITO É DESTAQUE EM RODADA COM WADE DECISIVO E FELÍCIO NO CHÃO


Não é à toa que seu apelido é Rei. Aos 33 anos e em sua 15ª temporada, LeBron James ainda tem muito gás em seu tanque para queimar na NBA, a liga americana de basquete. Em uma rodada com destaque para veteranos, ele chegou a uma marca única na história, com pelo menos 30 mil pontos, oito mil rebotes e oito mil assistências. Apenas um de seus feitos alcançados na terça-feira, que teve seu amigo Dwyane Wade brilhando pelo Miami Heat e Cristiano Felício sofrendo nas mãos de Kemba Walker.


+ NBA League Pass: assine para acompanhar a temporada
+ Veja os produtos oficiais dos times na Loja NBA.com
+ Acompanhe as informações sobre o fim de semana do All-Star

+ Lista de transmissões ao vivo para o Brasil na temporada
+ Veja todos os vídeos da NBA

Categoria inédita



Ao chegar a oito mil assistências em sua carreira na vitória sobre o Brooklyn Nets, LeBron abriu uma categoria nova na NBA: a dos 30 mil pontos, oito mil rebotes e oito mil assistências. Ele ficou orgulhoso e publicou em sua conta no Instagram o feito: "É surreal! Sabendo de onde eu vi (lá de baixo) Alcançar algo nunca feito antes nessa liga. Cresci apenas sonhando em fazer parte disso".


Tem mais

O feito não foi o único alcançado por LeBron nesta terça-feira. Ele ainda confirmou a média de triplo-duplo em fevereiro, a primeira vez em sua carreira que alcança esses números em um mês. Ainda se tornou o mais velho a conseguir a marca, superando Wilt Chamberlain, dono do recorde com 31 anos.



Vitória para coroar a recuperação


No total, LeBron tem na sua carreira 30.387 pontos, 8.208 rebotes e oito mil assistências. Uma dessas oito mil foi essa abaixo na vitória sobre os Nets. O resultado coroa a recuperação dos Cavaliers, que conseguiram vencer pela primeira vez em casa desde a contratação dos reforços George Hill, Rodney Hood, Jordan Clarkson e Larry Nance.


Wade renovado


LeBron não foi o único veterano a brilhar. Dwyane Wade fez seu melhor jogo depois de sua volta ao Miami Heat. Ele marcou 27 pontos, 15 deles no último quarto, incluindo a cesta da vitória sobre o Philadelphia 76ers a cinco segundos do fim.


Torcida especial


Wade teve a chance de dar um abraço em sua mãe e sua irmã, que estavam no ginásio para prestigiar o jogador.


Homenagem


Depois de saber que Joaquin Oliver, de 17 anos, vítima do tiroteio em Parkland, foi enterrado com a sua camisa do Miami Heat, Wade transformou essa temporada em uma homenagem. Na vitória sobre os Sixers, usou um tênis com o nome do jovem escrito no calcanhar.



Outro veterano de volta


O Denver Nuggets foi derrotado nesta terça-feira pelo LA Clippers, mas comemorou a volta de Paul Millsap, de 33 anos. O jogador ficou 44 jogos fora do time depois de sofrer uma lesão nos ligamentos do pulso esquerdo. Foram nove pontos, sete rebotes e dois tocos, em 23 minutos, saindo do banco de reservas.


Desconcertante

O brasileiro Cristiano Felício fez seu melhor jogo na temporada pelo Chicago Bulls, com 12 pontos, seis rebotes e quatro assistências, em 26 minutos. No entanto, ficou marcado nesta terça-feira por um drible desconcertante de Kemba Walker. Menos mal que o adversário errou feio o arremesso. O Charlotte Hornets venceu o duelo e engrenou a quinta vitória seguida.

Postar um comentário

0 Comentários