FESTA DO TÍTULO DA BEIJA-FLOR INVADE AS RUAS DE NILÓPOLIS

A festa pelo título da Beija-Flor de Nilópolis, na Baixada Fluminense, começou às 16h55, quando a escola confirmou a nota 10 que deixou a agremiação na frente da Paraíso do Tuiuti e do Salgueiro. Impedida de usar sua quadra devido a uma decisão judicial, a escola preparou um palco com um telão para os torcedores acompanharem a apuração. A festa deixou as ruas lotadas e repletas de camisas da agremiação.


Muitos representantes da Beija-flor estiveram presentes na festa do título do carnaval de 2018. A rua, onde o palco foi montado, foi completamente tomada pela comunidade. A todo momento, os presentes entoavam o canto de “é campeão”.


Entre os presentes, o diretor de carnaval da agremiação Laíla era um dos mais emocionados. Ao G1, ele afirmou que a escola teve coragem para apresentar o desfile deste ano.

A gente defende o município com muito carinho. Eu não abro mão. A Beija-Flor teve a coragem de peitar e fazer democraticamente a voz do nosso povo. Nós tentamos mostrar a realidade do nosso país”, disse Laíla emocionado em cima do palco montado em Nilópolis.

FOTOS: Veja como foi o desfile da Beija-Flor

A porta-bandeira Selminha Sorriso afirmou que o título de 2018 foi diferente de todos os outros já conquistados. Segundo ela, a premiação é para todos os brasileiros e não só para os moradores de Nilópolis.


Esse ano foi diferente. Dessa vez o título não é só de Nilópolis, representa o povo brasileiro todo. É muito emocionante”, disse a porta-bandeira.

Tensão e festa


Durante mais de uma hora, a disputa foi décimo a décimo, mas a escola venceu a disputa com notas 10 em um dos pontos mais fortes desse ano: o samba-enredo. No final, 269.6, contra 269.5 de Tuiuti e Salgueiro. A partir daí, foi só samba e festa na Avenida Mirandela, na Praça dos Estudantes, para milhares de torcedores.


Com todo o respeito às outras escolas, senti que o título vinha quando uma parte da letra diz: ‘arrastão de alegria’, e toda a Sapucaí inteira fez esse arrastão de alegria cantando esse samba”, disse Diogo Rosa, um dos compositores do samba-enredo da Beija-Flor, chorando no palco improvisado para a festa.

A escola levou seu 14º título do carnaval do Grupo Especial. Só nos últimos 20 anos, foram nove conquistas, sendo a última em 2015.
Fonte : G1

Postar um comentário

0 Comentários