EX-MCLAREN REVELA PROTEÇÃO DE RON DENNIS A HAMILTON EM 2007: "ALONSO TINHA RAZÃO"

Em 2007 a McLaren tinha um dos melhores carros e dupla de pilotos da Fórmula 1. Mas mesmo com esses ingredientes, a escuderia britânica não conquistou o Mundial de Construtores ou de Pilotos. E foi justamente a dupla de pilotos que fez o bolo desandar.
                                             
De um lado, Lewis Hamilton acabava de chegar ao time como um dos poucos jovens contratados pela McLaren ainda na base, cercado de expectativa. Do outro, Fernando Alonso, que havia acabado de ser contratado a peso de ouro depois de conquistar dois Mundiais, em 2005 e 2006.

A relação começou tranquila, mas ficou insustentável ao longo da temporada e terminou com os pilotos se odiando, como revela o ex-mecânico da McLaren (de 2000 a 2009), Marc Priestley, em seu livro. De acordo com Priestley, não somente o clima era horrível no time, como depois de um tempo, Ron Dennis passou a querer que Lewis Hamilton fosse campeão pelo time, em detrimento ao companheiro espanhol - algo que Alonso sempre insinuou.

- Como estava no meio de tudo, é justo dizer que se odiavam ao fim da temporada. Lewis contava com a proteção de Dennis e da McLaren. Ele sabia que tinha esse apoio e também dos veículos de imprensa britânicos. Enquanto isso, Fernando, o campeão e considerado por todos como o melhor piloto na época, estava em uma equipe britânica com piloto britânico. E estava totalmente convencido que Ron e toda a equipe apoiava Lewis. Algo que nem sempre foi assim, mas quando a relação apodreceu entre Fernando e a equipe, creio que Dennis queria que Lewis ganhasse o título a partir da segunda metade da temporada, mostrando que Alonso tinha razão, mesmo que em sua cabeça - afirma Priestley.


O ex-mecânico foi além e revelou os bastidores do time naquela temporada. De acordo com Marc, a disputa era tanto que a garagem ficou virtualmente dividia em duas, como se houvesse um muro.

- Fernando e Lewis não trabalhavam juntos em nada. As equipes dos dois carros ficavam cada uma com seu piloto, cercando-os. Foi criada uma enorme divisão dentro da equipe, como se tivesse um muro na garagem. E foi essa separação que fez com que não ganhássemos o Mundial. Estávamos muito distraídos pelas brigas internas, e acabamos nos esquecendo da Ferrari, que conquistou o título na última corrida. Nós tínhamos o melhor carro no fim do ano, os melhores pilotos e, mesmo assim, não ganhamos nada.


O ano de 2007 terminou de forma horrível para a McLaren. Apesar de a ter feito mais pontos, a o time de Woking não levou o título. Pelo contrário, foi excluída do Mundial daquele ano depois de um escandalo de espionagem em que teria obtido informações sigilosas da Ferrari. E o delator do caso foi ninguém menos que Fernando Alonso. Com a briga interna na McLaren, melhor para Kimi e Ferrari, que se consagraram campeões de 2007.
Fonte : ge

Postar um comentário

0 Comentários