DESFILE DE BONECOS GIGANTES ENCHE DE COR AS LADEIRAS DE OLINDA

Foliões lotaram mais uma vez o Alto da Sé, no Sítio Histórico de Olinda, para acompanhar, nesta segunda-feira (12), o já tradicional desfile dos bonecos gigantes. Foram 80 personagens que fizeram a alegria da multidão pelas ruas e ladeiras da Cidade Alta.
                                            
Expectativa x realidade: compare os bonecos gigantes com os homenageados


Dentre os mais de 400 boneco já produzidos pela Embaixada dos Bonecos Gigantes, vieram ao desfile personalidades como o ditador coreano Kim Jong-un, Zé Brown, Chiquinha, personagem do desenho Chaves, o jogador de futebol Neymar e até um boneco da cantora Ivete Sangalo grávida, apesar de a artista ter dado à luz no sábado (10). 


Este é o décimo ano do cortejo em Olinda. Leandro Castro, o artista plástico responsável pela criação e produção dos bonecos gigantes junto com a esposa, Sineide Castro, conta que o carnaval é o momento apoteótico da aparição de suas criações.


"Temos a embaixada, com o museu aberto durante todo o ano, levamos bonecos para vários lugares e festas, mas nada se compara a esse desfile. O carnaval é realmente o momento de triunfo do nosso trabalho", conta Leandro.


Wellington dos Santos, de 51 anos, é bonequeiro desde os cinco anos de idade e fala que o prazer de carregar os personagens é maior que qualquer coisa. "Nós participamos de tudo isso aqui porque a gente gosta. Pode perguntar a qualquer bonequeiro que eles vão responder a mesma coisa. Não fazemos pelo dinheiro. Enfrentamos o calor e toda essa caminhada pelo prazer de levar alegria", conta ele, que este ano carregou o boneco de Leilane Neubarth, apresentadora da GloboNews.


O engenheiro curitibano Willian Padilha, 33, aproveitou o momento de concentração do desfile para tietar os bonecos. Seu preferido foi o de Kim Jong-un. Ele ainda brincou com a representação do ditador coreano. "Eu não podia deixar de registrar esse momento. Eu estou realmente impressionado. Encontramos figuras da nossa cultura popular, da infância, da política. Isso é demais", elogia Willian.
Fonte : G1

Postar um comentário

0 Comentários