CORINTHIANS AFASTA MÁ FASE E VENCE O LANTERNA MARINGÁ PELA SUPERLIGA

O Corinthians afastou a má fase e conquistou sua primeira vitória neste ano na Superliga masculina de vôlei. Depois de quatro derrotas, o Timão superou o lanterna Maringá nesta quinta-feira, em Guarulhos. O duelo, que marcou mais um reencontro entre os campeões olímpicos de 2004 Serginho e Ricardinho, terminou com o triunfo por 3 sets a 0 da equipe do líbero - parciais 25/19, 30/28 e 25/12.
                                                          
- Foi uma retomada dos caminhos da vitória e jogando bem. O Alê (Stanzioni, técnico) trocou as peças e elas funcionaram bem. De poder resgatar esses jogadores e de mostrar que, tivemos algumas dificuldades nesse returno, com algumas derrotas, mas mostrou que dentro de casa somos muito fortes. Essa vitória nos traz a confiança de novo. O que o Alê fez hoje foi muito bom para dar uma sequência para esses jogadores e nos dar uma sequência. Quem veio do banco veio muito bem hoje, Cesinha, Alan, Gabriel. Isso é muito bom - disse o líbero Serginho.


O ponteiro Alan Patrick saiu do banco no segundo quarto e foi fundamental para a vitória na parcial, em que o Corinthians teve de salvar quatro set points. Ele anotou seis pontos na partida e recebeu o Troféu Viva Vôlei de melhor jogador em quadra. O maior pontuador foi Rivaldo, com 13 pontos.

- O Viva Vôlei significa muito. Temos muito caminho por andar, uma vitória muito importante para nós, para crescer na tabela, mas o jogo de hoje significou muita coisa - disse Alan.


Com a vitória, o Corinthians subiu da oitava para a sexta posição, com 23 pontos. O Timão agora encara o Campinas em um confronto direto por posição na classificação. O jogo vai ser no dia 17 de fevereiro, às 18h, no ginásio Taquaral.

O Maringá, com apenas dois pontos e nenhuma vitória, enfrenta o Caramuru em Ponta Grossa no clássico paranaense da Superliga, dia 17 de fevereiro, às 20h.
Fonte : ge 

Postar um comentário

0 Comentários