COM JANELA DE TRANSFERÊNCIAS PERTO DO FECHAMENTO, NBA TEM BASTIDOR AGITADO

À medida que a data limite para negciações entre as equipes da NBA se aproxima, esquentam as especulações sobre possíveis movimentos das franquias. Na próxima quinta-feira, às 18h (horário de Brasília), a janela de negociações se fechará. E como em todos os anos, a expectativa é que nas 48 horas que antecedem o prazo final, algumas movimentações aconteçam na liga. Tyreke Evans, Julius Randle e Lou Williams são alguns dos jogadores mais cogitados para serem negociados.

+ NBA League Pass: assine para acompanhar a temporada
+ Veja os produtos oficiais dos times na Loja NBA.com
+ Saiba tudo sobre o dia a dia e as principais notícias da NBA
+ Lista de transmissões ao vivo para o Brasil na temporada
+ Veja todos os vídeos da NBA

Kemba Walker (armador do Charlotte Hornets)

Em Charlotte, fala-se bastante em reconstrução da equipe. E Kemba Walker, um armador de elite na NBA, é uma valorosa moeda de troca para a equipe da Carolina do Norte, que inclusive disponibilizou o jogador para trocas. O Cleveland Cavaliers foi a mais recente franquia a surgir como potencial destino. É pouco provável que Walker complete a atual temporada nos Hornets.


Julius Randle (ala-pivô do Los Angeles Lakers)

O Los Angeles Lakers pretendem cavar o maior espaço possível em sua folha salarial para trazer pelo menos duas grandes estrelas na próxima temporada. Os planos, no entanto, estremeceram. Russell Westbrook se comprometeu com o Thunder, Paul George está no mesmo caminho do companheiro de equipe e Demarcus Cousins rompeu o tendão de Aquiles. Diante dessas circunstâncias, a franquia já vislumbra melhor cenário na busca de estrelas disponíveis no mercado em julho de 2019, como Kawhi Leonard, Jimmy Butler ou Karl-Anthony Towns. Ainda assim, é essencial abrir espaço na folha salarial. Embora faça boa campanha pelo time californiano com médias de 14.0 pontos e 7.3 rebotes, e 2.1 assistências, Randle está na vitrine porque será agente livre restrito. Isso significa que muitos times terão interesse em seus serviços, passando a ser custoso para o Lakers mantê-lo, já que a franquia terá que cobrir a oferta que surgir à mesa. Essa perspectiva vai no caminho oposto à filosofia de “economizar” na folha salarial.


Jordan Clarkson (ala-armador do Los Angeles Lakers)

No segundo ano de um contrato de 4 anos no valor de U$ 50 milhões, Clarkson entra no mesmo balaio de Randle. Jogador que tem relevância, mas é custoso para os planos da franquia. Sacramento, Brookly e Washington são possíveis destinos porque têm bom espaço em suas folhas salariais.


George Hill (armador do Sacramento Kings)

O franquia californiana está abertamente descontente com o armador. Suas médias são de apenas 10.5 pontos por jogo e 2.7 assistências. O calouro De’Aaron Fox é definitivamente o futuro da equipe, e fará todo sentido caso os Kings deem ao garoto mais minutos, deixando Hill fora da equação. Um destino possível é o Cleveland Cavaliers, onde o armador teria melhor papel defensivo do que jogadores como Isaiah Thomas, Jose Calderón ou Derrick Rose.

Tyreke Evans (ala-armador do Memphis Grizzlies)

Ciente do extenso histórico de lesões de Evans, o Memphis já não tem utilizado o jogador, certamente o preservando para a data limite da janela de negociações. Evans vem fazendo a melhor temporada da carreira (19.5 pontos por jogo) desde a de estreia, no longínquo 2010, quando levou o título de calouro do ano com média de 20.1 pontos por jogo. O Memphis espera receber em troca do jogador, uma escolha de primeira rodada de draft. Celtics, Sixers, Cavaliers, Nuggets e Heat são possíveis destinos.


Lou Williams, (ala-armador do Los Angeles Clippers)

A saída de Blake Griffin foi um claro indicativo de que os Clippers estão dispostos a mergulhar no "modo reconstrução". Lou Williams faz temporada espetacular (23.3 pontos e 5.3 assistências por jogo), é um veterano, e por isso aparece como boa moeda de troca no projeto de recomeço dos Clippres. A equipe já deixou claro que quer uma escolha de primeira rodada em troca do ala-armador, que em uma franquia postulante ao título, cumpriria muito bem a função de sexto homem no comando ofensivo da segunda unidade.


DeAndre Jordan (pivô do Los Angeles Clippers)

Jordan se encaixa no mesmo contexto de Lou Williams. É uma peça que não está dentro dos planos da franquia para o futuro. O pivô, no entanto, tem limitações ofensivas, não proporciona espaçamento de quadra e requer um sistema de jogo específico para ser efetivo, além de ser péssimo cobrador de lances-livres. São pequenas “pedras no sapato” dos Clippers no sentido de conseguir um bom retorno em troca do pivô.


Marcus Smart (armador do Boston Celtics)

A emergência de Terry Rozier vindo do banco de reservas do Boston Celtics é um fator de peso em relação à possível saída de Smart. De acordo com Jared Weiss, do portal USA Today Sports, a equipe de Massachusetts vem recebendo consultas, havendo interesse crescente de outros times pelo armador, tido com um dos grandes defensores da liga.
Fonte : ge

Postar um comentário

0 Comentários