BARCELONA VENCE VALENCIA PELA COPA DO REI E SE APROXIMA DA FINAL


O Barcelona venceu por 1 a 0 o Valencia, no Camp Nou, nesta quinta-feira (), no jogo de ida das semifinais da Copa do Rei. A partida foi marcada por boas atuações de Lionel Messi e de Luis Suárez, autor do gol dos catalães.

O jogo de volta acontece no Estádio Mestalla, em Valência, na próxima quarta-feira. Com a vantagem, o time de Messi, Coutinho e companhia pode avançar à final da competição com apenas um empate.

No primeiro tempo, os catalães tiveram mais posse de bola e finalizaram mais vezes que o Valencia, mas mandaram boa parte dos chutes para fora. Mais resguardado, o time visitante esperou boas oportunidades para contra-atacar. No entanto, não criou chances claras de gol.

Já na etapa final, o Barça quase chegou ao gol logo aos 3 minutos: Messi fez ótima jogada, se livrou da marcação e, pela entrada da área, chutou rasteiro. A bola passou raspando na trave do goleiro Domenech.

Aos 17, em falta pela entrada da área, o camisa 10 argentino cobrou com perigo, mas por cima do gol.

Três minutos depois, veio o gol barcelonista. Messi recebe pela esquerda na gande área, levou para a linha de fundo e cruzou no segundo pau, na cabeça de Luis Suárez, que finalizou para abrir o placar.

Aos 30, nova falta para Messi, e novamente o argentino quase marca. Desta vez à distância, o camisa 10 chutou com força, em direção ao ângulo, e a bola tirou tinta do travessão.

O Barça seguiu buscando o segundo gol nos minutos finais da partida, mas sem sucesso.

Philippe Coutinho fez sua terceira partida com a camisa do Barcelona. O camisa 14 entrou no lugar de Vidal, participou bem da criação de jogadas do Barça e ainda deu trabalho a Domenech, após finalização perigosa aos 29 do segundo tempo. Coutinho ainda deu um bonito drible ao confundir e deixar no chão o lateral Montoya. Pelo Barça, Paulinho também entrou em campo, no lugar de Rakitic. O volante ficou pouco tempo em campo, mas cumpriu sua função.

Gabriel Paulista, zagueiro do Valencia, também se saiu bem, mas não pôde evitar o gol de cabeça de Suárez. O meia Andreas Pereira, porém, foi abaixo da expectativa: além de criar pouco, levou cartão amarelo e saiu na etapa final.
Fonte : R7




Postar um comentário

0 Comentários