APÓS 32 ANOS, TORITAMA GANHA NOVA ESCOLA PÚBLICA

Demorou 32 anos para a cidade de Toritama ganhar uma nova escola pública. No último dia 02 de fevereiro, a Prefeitura da cidade inaugurou a nova unidade educacional no bairro Deus é Fiel.

Nas últimas três décadas a população do município triplicou no quantitativo populacional e sem escolas suficientes, o que deixou a qualidade da educação deficiente, o reflexo ao longo dos anos foi negativo de acordo com a avaliação do IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica.

Mas a realidade atual vai mudando aos poucos, a Prefeitura está construindo duas novas escolas que serão entregues nos próximos dois meses. O objetivo da gestão é superar as dificuldades na educação construindo estrutura de alto nível de qualidade de ensino e conforto, construindo escolas que despertem interesse na população.


Assistida por uma multidão, a cerimônia de inauguração contou com a presença de várias autoridades. No palanque, o prefeito Edilson Tavares, o seu vice Romero Filho, a primeira dama Elaine Tavares e a secretária de Educação Ana Lúcia Barbosa, receberam o deputado estadual Tony Gel (PMDB), o prefeito de Vertentes Romero Leal (PSDB), o vice-prefeito de Caruaru Rodrigo Pinheiro, os vereadores Dioclécio, Rossana, Maviael, Morica, Loló, Doutor do São João, Derivaldo, Ferreirinha e o líder do Governo Edijan Enildo, além do presidente da Câmara, Arimatéa de Carvalho.

A família que fez a doação do terreno foi chamada ao palanque, e na ocasião foi homenageada após o discurso de Almir da Silva, sobrinho de Laura Lopes Tavares da Silva, o nome que foi posto na nova escola.


No palanque o prefeito também reconheceu a eficiência da empresa Construtora C3 Engenharia que cumpriu o contrato entregando a obra pronta em apenas 100 dias após a assinatura da ordem de serviço.

A construção da nova escola teve um custo de R$ 1.499.000,00 (um milhão, quatrocentos e noventa e nove reais) com recursos do município. Numa área de 75x35 metros, a escola foi erguida e entregue com mobiliário novo. São oitos salas de aula, cada uma com lousa digital, novas carteiras e três aparelhos de ar condicionado. A escola tem laboratório de informática e inovação e dezenas de notebooks e netbooks disponíveis para uso individual pelos alunos. Para o recreio tem um campinho, playgraund e ampla área pavimentada e coberta. O espaço tem jardim decorativo, cozinha, salas administrativas, almoxarifado e banheiros com pias de granito, o telhado é termo acústico de poliuretano.


Para a segurança dos estudantes foi instalado um relógio biométrico de reconhecimento facial na entrada da escola. O objetivo e substituir parcialmente o diário de classe, o dispositivo eletrônico estará integrado ao sistema do programa Bolsa Família que requer controle na frequência escolar dos menores de idade das famílias beneficiadas. O instrumento também estará integrado aos aparelhos celulares dos pais, que por meio de uma mensagem SMS informará o momento da entrada e da saída do estudante da escola. A nova escola vai comportar estudantes do ao ano.

A cerimônia de inauguração teve um momento de descontração com a presença do Youtuber, recordista de visualizações Papa Capim dos Meus Sonhos. Após a cerimônia as autoridades disseraram a faixa e as placas de inauguração e a escola foi aberta a visita pública quando houve muita comemoração e aplausos.
Fonte : Blog Agreste Notícia

Postar um comentário

0 Comentários