AINDA SEM REFORÇOS, CAVALIERS VENCEM OS HAWKS COM TRIPLO-DUPLO DE LEBRON

Um dia após a diretoria sacudir o time com a troca de seis jogadores, o Cleveland Cavaliers entrou em quadra nesta sexta-feira (madrugada de sábado no Brasil), para enfrentar o Atlanta Hawks, fora de casa, ainda sem poder contar com os quatro novos reforços. Mesmo com opções reduzidas, LeBron James comandou os Cavs em quadra, anotou um triplo-duplo e, com boa contribuição do elenco de apoio, levou os visitantes à vitória por 123 a 107.

Foram 22 pontos, 12 rebotes e impressionantes 17 assistências para James, que igualou sua melhor marca da carreira neste fundamento. Com sete bolas de três, Kyle Korver somou outros 30 pontos para os Cavaliers, e Jeff Green anotou 24 saíndo do banco. Titular pela primeira vez, o calouro turco Cedi Osman alcançou sua melhor marca da ainda curta carreira, com 16 pontos. Nos Hawks, Dennis Schroder foi o cestinha com 25 pontos.

+ NBA League Pass: assine para acompanhar a temporada
+ Veja os produtos oficiais dos times na Loja NBA.com
+ Saiba tudo sobre o dia a dia e as principais notícias da NBA
+ Lista de transmissões ao vivo para o Brasil na temporada
+ Veja todos os vídeos da NBA

LeBron e coadjuvantes resolvem: é verdade que o desafio não era dos maiores, mas o Cleveland mostrou muita disposição e bom jogo coletivo, algo que não vinha sendo muito visto na equipe no último mês. Com apenas oito jogadores na rotação, os Cavs conseguiram controlar o jogo e, no embalo do garçom LeBron, foram melhores que os Hawks em toda a partida.

O armador alemão Dennis Schroder chegou a complicar um pouco a vida dos Cavaliers, principalmente no segundo período. Porém, com James inspirado e boa partida do elenco de apoio, os visitantes não tiveram problemas para dominarem o segundo tempo e garantirem a vitória tranquila.

Celtics x Cavs: o Cleveland agora segue para Boston, onde faz partida badalada contra os Celtics, que venceram apenas um dos últimos três jogos e perderam a liderança do Leste para o Toronto Raptors. No jogo, que será marcado pela cerimônia de aposentadoria da camisa de Paul Pierce pelo Boston, os Cavs já devem ter à disposição os recém-contratados Rodney Hood, George Hill, Jordan Clarkson e Larry Nance Jr.

Campanhas

Hawks: 17v, 39d (15º do Leste)
Cavs: 32v, 22d (3º do Leste)

Próximos jogos

Hawks: contra os Pistons, domingo (11/02), em Atlanta
Cavs: contra os Celtics, domingo (11/02), em Boston

Celtics caem em casa e perdem a liderança do Leste

Jogando em casa, os Celtics acabaram derrotados pelo Indiana Pacers por 97 a 91. Com o resultado, o Boston perderam a liderança da Conferência Leste para o Toronto Raptors. Apesar de ainda ter mais vitórias, com campanha de 40-17 (70,2% ), o time verde leva desvantagem diante dos canadenses no aproveitamento (38-16 e 70,4%).

Em um primeiro tempo apagadíssimo, os Celtics viram os Pacers abrirem 26 pontos de vantagem e irem para o intervalo vencendo por 59 a 38. Na segunda etapa, o Boston reagiu, cortou a diferença e chegou a assumir a liderança no último quarto. Ainda assim, o Indiana foi melhor nos minutos finais e garantiu a vitória. Victor Oladipo foi o grande destaque dos Pacers, com 35 pontos e 10 rebotes, enquanto Kyrie anotou 21 para os Celtics.

Campanhas

Celtics: 40v, 17d (2º do Leste)
Pacers: 31v, 25d (6º do Leste)

Próximos jogos

Celtics: contra os Cavs, domingo (11/02), em Boston
Pacers: contra os Knicks, domingo (11/02), em Indiana

Griffin leva a pior em reencontro com os Clippers

Enviado pelos Clippers para os Pistons há duas semanas, Blake Griffin reencontrou pela primeira vez o ex-time nesta sexta-feira. Jogando em Detroit, o ala-pivô até fez boa partida pelos donos da casa, com 19 pontos, oito rebotes e seis assistências, mas não conseguiu evitar a derrota para o Los Angeles por 108 a 95. O resultado encerrou sequência de quatro vitórias dos Pistons. Lou Williams foi o grande destaque dos Clippers, com 26 pontos, enquanto Reggie Bullock também anotou 19 pelos Pistons.

Campanhas

Pistons: 27v, 27d (9º do Leste)
Clippers: 28v, 25d (7º do Oeste)

Próximos jogos

Pistons: contra os Hawks, domingo (11/02), em Atlanta
Clippers: contra os Sixers, sábado (10/02), na Filadélfia

Sixers dominam os Pelicans

No embate entre dois dos melhors pivôs da liga, Joel Embiid levou a melhor contra Anthony Davis e o Philadelphia 76ers dominou o New Orleans Pelicans, vencendo em casa por 100 a 82. Embiid terminou o jogo com 24 pontos e 16 rebotes e contou com a ajuda no garrafão de Dario Saric, que também anotou outros 24 pontos pelos Sixers. Nos Pelicans, Ian Clark liderou com 15 pontos, seguido de Anthony Davis, com 14 pontos e oito rebotes.
Fonte : ge

Postar um comentário

0 Comentários